Família

Por Michele Plachi Fotografia

Helena 9 meses [Papai e vovô Jorge]

Não sei se é coincidência, intuição ou um pouco de experiencia, mas quando o cliente entra em contato comigo, muitas vezes eu "sinto" se vai rolar ou não. Pode parecer besteira, mas eu acredito que existe sim uma sintonia, afinal eu trabalho com o coração e preciso sentir que quero e que vou contar um pouco daquela história! 

Com a Thais, foi muito especial. Já por email, senti uma delicadeza única e ela mostrava uma vontade linda pelas fotos. E quando nos conhecemos pessoalmente tive certeza de que realmente ela era diferente. 

Uma pessoa pronta pra essa vida! Iluminada, forte, doce, de uma energia linda, uma guria do bem, que emociona, alegra, contagia, arrepia, motiva e conforta o coração de quem está por perto.

Nosso primeiro ensaio foi para o dia dos pais. Seria a Heleninha (9 meses) com o papai e com os vovôs. Começamos as fotos só com o papai, já que os vovôs ligaram avisando que a principio, não conseguiriam ir. 

Fazia sol e frio lá fora. Foi uma sessão fofa e tranquila. Quando a Helena apresentou os primeiros sinais de cansaço, resolvemos encerrar. Assim que encerramos, a campainha tocou:

 "Ó, o vovô Jorge chegou!!!" Helena se animou e eu, claro, recomecei a fotografar.

Me emociono com este ensaio. Fico feliz por ter feito. 

O vovô Jorge já não está mais aqui. 

Mas as fotos ficaram. E sabemos que as vezes, uma imagem fala mais do que mil palavras. 

O amor, a alegria e a vontade do vovô de estar ali, curtindo a neta, estarão pra sempre nestas imagens.

Helena irá ver, lembrar e sentir o quanto o vovô a amava.

Meu carinho pra vcs.