Família

Porto Alegre, RS Por Michele Plachi Fotografia

Ana Paula, Pablo e uma Sessão tamanho Super Família!

[Sessão Super Família]

Pensa numa pessoa feliz! Sou eu! Vi esta familia linda crescer! Sorte a minha!

Nas primeiras fotos, ainda eram só os dois: Ana Paula e Pablo. Ali já me ganharam! Virei admiradora pelo tipo de relacionamento que vi - amor, sintonia, parceria, leveza.... casal nota 1000! De lá pra cá, não desgrudamos mais. Veio a Laura, depois a Bruninha e com elas, vários ensaios.... todos externos - Parques, praças, jardins... 

Desta vez quando a Ana me procurou, sugeriu a casa deles! Eu adorei a ideia sem saber sequer onde ou como era! Eu sempre digo que os ensaios em casa são ainda mais especiais. Porque é em casa que moram nossas emoções. É em casa que nos aninhamos e ficamos a vontade. Estar no nosso cantinho perfeito, aconchega a alma. É em casa que estamos todos juntos. É em casa que rimos, choramos e abrimos as portas para quem amamos. É em casa que vivemos nossas melhores histórias. E daqui 10, 20, 50 anos, são estas memórias que teremos vontade de reviver. São estas lembranças que irão ficar e de certa forma nos confortar. 

Então:

Proposta do ensaio já temos: Em casa! No nosso ninho, nosso espaço, onde mais gostamos e curtimos estar. 

Aí sempre surgem Dúvidas:

"Mi, a casa precisa ser grande?" Não!!!! As pessoas não sabem, mas muitas vezes faço um ensaio inteirinho dentro de um único quarto! (e ninguém nota.... kkk) Me perguntam também onde fica o meu estúdio, já que algumas fotos parecem ser em estúdio. Mas não! Todas as minhas fotos são realizadas em locais externos ou na casa dos clientes. O que eu preciso é de luz natural, um janela! E claro, procuro sempre um bom angulo, dando assim foco para o que interessa na foto.

 E a casa, precisa ser "a casa dos sonhos???" Sim!!! De preferência uma fábrica de sonhos!!!! Vou querer ver e sentir todas as tuas alegrias, os teus cantinhos preferidos e as tuas emoções.

"Mas minha casa é tão simples, não tem os melhores móveis, falta colocar a cortina, está sempre uma bagunça, enfim, precisamos reformar antes..."  - Ok... te entendo. Mas, com a minha experiência te digo que diante de todo amor que veremos nas fotos, todas as risadas gostosas, histórias vividas naquele espaço, o que está "em volta" não será percebido. E se for, faz parte da tua história, do teu momento. Costumo falar que cada imagem tem a sua história. E é isso! (A janela sem cortina, ou o sofá rasgado virarão história mais tarde, confia em mim.. hehe)

Eu confesso que já agendei alguns ensaios (a fotógrafa que eu amo irá ler isso e poderá confirmar, né Alê @alexandrabarros!?) heheheheh e muitas vezes desmarquei porque penso que preciso emagrecer antes.... Só que já se passaram 8 anos e não emagreci - até aconteceu o contrario, mas não vem ao caso agora ;) afffff!  Bom, o que eu penso é que não faria sentido esperar por isso! Tenho pressa, preciso registrar em imagens um pouco de mim para o meu filho. Quero que ele lembre de como era o meu sorriso, de como eu me derretia por ele e pelo pai dele, de como era a nossa casa no ano dois mil e poucos.... entendem?

Voltando para o ensaio famílião.....

Quem participará: Mamãe, papai e as filhas lindas: Laura e Bruna.

Mas e as filhas de 4 patas?!? Ah, estas não podem faltar! Olívia e a caçula Clarinha também participarão!

"Oba! A vovó estará aqui no dia das fotos!" - Mas e o vovô? "Chama o vovô também!"

Chamamos todos então! Vovô Roney, vovó Jane, vovô Paulo e Vovó Solange. 

"Alguém falou Bisa?" Bisa Maria vem também! 

Quer amor maior do que ver todos juntos, misturados, dispostos e felizes?

Eu não só me emocionei como amei tudo isso! Esse famílião me inspirou!

Muito, muito, muitoooo obrigada pela oportunidade e por me receberem com tanto carinho.

Compartilho com vcs alguns dos momentos desta tarde linda....